quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Rebecca Bloom é uma jornalista da área financeira, mas, ironicamente, não consegue lidar com as próprias finanças! Suas “pequenas” compras diárias sempre extrapolam o limite do cartão de crédito e da razão. Ela vive fugindo do gerente de banco, inventando as desculpas mais esfarrapadas possíveis. Após colocar em prática alguns planos malucos para saldar suas dívidas, tudo o que consegue é contrair mais. Desesperada, tenta por sua vida em ordem, mas acaba se metendo em confusões ainda maiores quando se apaixona por quem não deveria.

A autora Sophie Kinsella esbanja humor neste livro divertidíssimo, que deu origem ao filme do diretor P.J. Hogan, estrelado em 2009.


Trecho do livro:

Estou sonhando? É uma miragem? Vejo uma caixa registradora com uma fila de pessoas e uma vitrine com mercadorias e etiquetas de preços...

Ah, meu Deus, eu estava certa! É uma loja! Tem uma loja bem aqui na minha frente!

De repente meus passos têm mais elasticidade, minha energia volta como um milagre. Seguindo o tilintar da caixa registradora, corro para o outro canto, para a entrada da loja, paro na soleira e digo a mim mesma para não elevar minhas esperanças nem ficar desapontada se forem só marcadores de livros e toalhas de chá.

Mas, não são. É incrivelmente fantástico! Por que este lugar não é mais conhecido? Tem várias lojas lindas, livros realmente interessantes sobre arte, umas porcelanas incríveis, cartões e...

Ah! Mas eu não deveria estar comprando nada hoje, deveria? Droga.


Autora: Sophie Kinsella
Tradução de Eliane Fraga
Editora: Bestbolso
363 páginas

0 comentários:

Postar um comentário